Fábrica de Software

Pronto para Digitalizar seu Negócio?

Aqui na IDEROS, ajudamos nossos clientes a alcançar objetivos e resultados de negócios, tornando-os mais produtivos, inovadores e competitivos. Conte com as soluções desenvolvidas sob medida para atender necessidades especificas de sua empresa. Unindo os 12 anos de expertise da IDEROS e impulsionados pela transformação digital dos negócios, a Fábrica de Software tem a missão de acelerar o crescimento exponencial da sua empresa através da tecnologia.
Entendemos que cada cliente e projeto é único, por isso sempre nos reunimos com nossos clientes para entender claramente suas dores e criar uma proposta de valor adequada para resolver cada aspecto de negócio desejado.
Com uma equipe multidisciplinar e o emprego de novas tecnologias, criamos soluções bem estruturadas e criativas, capazes de potencializar as estratégias das empresas e aprimorar seus produtos e serviços. A experiência, característica do nosso aprendizado contínuo, permite que nosso processo criativo atenda projetos de diferentes tamanhos e complexidade de forma eficiente, comunicativa e com fina qualidade técnica.

Tecnologia

Java, Spring, HTML 5, Javascript, Angular 2+, SQL entre outras

Marketing Strategy

Metodologia

Colaboração, Comunicação e Integração através do Desenvolvimento Ágil e Ferramentas de DevOps

Técnicas

MVC, UX e Design Thinking, Restful, AJAX e Cloud Computing

Nosso processo

Usamos o design thinking para criar experiências inovadoras e centradas no usuário. Não importa a indústria, dispositivo, objetivo ou plataforma. Para nós, pessoas são o mais importante. Por isso, somos motivados a melhorar o relacionamento humano com a tecnologia, projetando e construindo conexões significativas entre as empresas e seus consumidores.

Trabalhamos no Desenvolvimento de Software com metodologias ágeis. Fazendo a gestão e o planejamento utilizando o Scrum em todos os processos.

Cliente e Ideros

Cliente

Ideros

Contato inicial

Reunião

Durante essa etapa são levantadas todas as informações relevantes e necessárias para entender os motivos, dores, objetivos de negócio e necessidades da empresa.

01. LEAN INCEPTION

Cliente e Ideros

Participa

Visão do produto

O objetivo desta nesta etapa é ter uma visão clara do produto, onde te ajudamos pode determinar quais e como as primeiras peças do seu quebra-cabeça do negócio vão se juntar. Você deve decidir sobre qual característica do produto o caminho inicial será trilhado, e qual será a sua estratégia de posicionamento.

Cliente e Ideros

Participa

Propósito do produto

Neste passo, te ajudamos a definir um produto. Por vezes, é mais fácil descrever o que alguma coisa não é ou não faz. Essa atividade busca clarificações desta forma, indagando especificamente cada aspecto positivo e negativo sobre o produto ser ou fazer algo.

Cliente e Ideros

Participa

Persona

Uma persona representa um usuário do sistema, descrevendo não só o seu papel, mas também suas características e necessidades específicas. Isto cria uma representação realística de usuários, auxiliando o time a descrever funcionalidades do ponto de vista de quem interagirá com o produto final.

Cliente e Ideros

Participa

Features por PERSONA x OBJETIVOS

Neste momento, começamos a pensar no produto com suas funcionalidades. Dado que já temos as personas e os principais objetivos do produto, fazemos perguntas que ajudam com a descoberta de funcionalidades: o que deve ter no produto para atender às necessidades desta persona? Quais funcionalidades devemos construir para atingir esse objetivo do produto?‘

Cliente e Ideros

Participa

Nivelamento das funcionalidades

Nesta etapa, a Ideros te auxilia com o entendimento técnico, o entendimento de negócio, a estimativa de esforço, a estimativa de valor de negócio e a estimativa de valor para o usuário.

Cliente e Ideros

Participa

Jornadas dos usuários

A jornada do usuário descreve o percurso de um usuário por uma sequência de passos dados para alcançar um objetivo. Alguns desses passos representam diferentes pontos de contato com o produto, caracterizando a interação do usuário com ele.

Cliente e Ideros

Participa

Definição da matriz de valores

Chegou o momento de colocar em ordem de prioridade e valor que cada funcionalidade terá efetivamente para o negócio. Esta etapa auxilia na organização e visualização das funcionalidades e da sequência de liberação de entrega incremental do produto mínimo e viável, os MVPs

Cliente e Ideros

Participa

Canvas MVP

Enfim, chegamos ao ápice da inception enxuta: o Canvas MVP. Nele vamos detalhar o MVP e suas funcionalidades, sob as perspectivas de Design Thinking e do Lean StartUp. O resultado final que produzimos na Ideros são os requisitos funcionais e todas as histórias para darmos inicio a construção efetiva do seu Produto.

Feedback

02. PROTOTIPAÇÃO & DESIGN

Wireframes

Benchmark, avaliação heurística, análise de tarefas, entrevista com o usuário e wireframe: Essas são importantes etapas que tornam o projeto funcional e o levam além do design visual. Sua estratégia de negócio vem em primeiro lugar e, a partir dela, projetamos interfaces que promovam a melhor experiência aos usuários. Construímos protótipos interativos de alta fidelidade que permitem a validação do todo o sistema antes mesmo do seu desenvolvimento.

Revisão

Design do produto

Usamos toda experiência para encontrar a melhor resposta de o quê, como e para quem fazer. Pesquisamos as melhores práticas de mercado, sua concorrência e as necessidades das pessoas que farão uso do seu produto. O Design é feito aliando a identidade visual do cliente aos padrões de comunicação visual da plataforma em que o produto estará inserido.

Revisão

03. DESENVOLVIMENTO

Definição de arquitetura

Modelagem dos dados

Gromming das sprints

Feedback

Codificação

Validação

Teste unitário e integração

Feedback

Correções

Cliente e Ideros

Participa

Demoday

04. IMPLANTAÇÃO

Teste de homologação

Ajustes

Deploy

Feedback

05. ENTREGA & SUSTENTAÇÃO

Entrega

Aprovação

Sustentação

Tenha a sustentação de seus sistemas, garantimos a manutenção corretiva, evolutiva, tecnológica e/ou legal, com suporte às soluções independente da linguagem de programação, tecnologia ou origem. Tenha maior velocidade e garantia de tratamento de erros e dúvidas, mantendo customizações do produto padrão em funcionamento com a evolução das funcionalidades do sistema sustentado e a redução de custos.

Solicitação de suporte

Nosso dia a dia

Na Ideros adotamos Scrum, uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software. Após a fase de Lean Inception, todas as demais etapas são executadas no metodologia Scrum.

No Scrum, os projetos são dividos em ciclos chamados de Sprints. O Sprint representa um Time Box dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado. Metodologias ágeis de desenvolvimento de software são iterativas, ou seja, o trabalho é dividido em iterações, que são chamadas de Sprints no caso do Scrum.

As funcionalidades a serem implementadas em um projeto são mantidas em uma lista que é conhecida como Product Backlog. No início de cada Sprint, faz-se um Sprint Planning Meeting, ou seja, uma reunião de planejamento na qual o Product Owner (sempre do cliente) prioriza os itens do Product Backlog e a equipe seleciona as atividades que ela será capaz de implementar durante o Sprint que se inicia. As tarefas alocadas em um Sprint são transferidas do Product Backlog para o Sprint Backlog.

A cada dia de uma Sprint, a equipe faz uma breve reunião (normalmente de manhã), chamada Daily Scrum. O objetivo é disseminar conhecimento sobre o que foi feito no dia anterior, identificar impedimentos e priorizar o trabalho do dia que se inicia.

Ao final de um Sprint, a equipe apresenta as funcionalidades implementadas em uma Sprint Review Meeting. Finalmente, faz-se uma Sprint Retrospective e a equipe parte para o planejamento do próximo Sprint. Assim reinicia-se o ciclo. Veja a ilustração abaixo:

Nossos clientes

Que tal bater um papo com a gente sobre o seu projeto?

Temos muito a somar trabalhando juntos.

Entre em contato